:

  • Cruzeiro 2 x 1 Santos: Raposa Assume A Liderança Provisória Da Tabela


  • Wesley brilha e encerra um jejum de 32 jogos

No Estádio Independência, o Cruzeiro recebeu o Santos em um jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão e saiu vitorioso por 2 a 1. Com o resultado, a equipe mineira assumiu a liderança provisória do campeonato.

O atacante Wesley foi o destaque do jogo. Ele entrrou na vaga do lesionado Rafael Bilu e marcou dois gols para o Azulão, pondo fim a um jejum de 32 jogos sem marcar. 

Do lado do Santos, Ângelo foi o único que balançou a rede, algo que não acontecia desde 17 de outubro de 2022. Esta foi a segunda derrota do Peixe no torneio nacional.

Cruzeiro 2 x 1 Santos


1º Tempo

Durante a primeira etapa do jogo, houve muita intensidade por parte das duas equipes. Apesar do Cruzeiro ter aberto o placar, o Santos conseguiu equilibrar o jogo e teve uma excelente oportunidade de empatar.

Após uma bela jogada de Marcos Leonardo, que fez um passe de três dedos para Mendoza. O colombiano chutou no contrapé de Rafael Cabral, mas o goleiro fez uma ótima defesa. 

A Raposa quase ampliou sua vantagem, quando Marlon avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas Wesley acabou chutando por cima do gol de João Paulo aos 45 minutos.

Wesley, autor dos dois gols do Cruzeiro — Imagem: reprodução 

2º Tempo

Após entrar no lugar de Lucas Braga, Ângelo protagonizou uma jogada individual pela direita, tabelando com Marcos Leonardo, que deu um belo passe na devolução. O jovem de 18 anos finalizou com precisão para o fundo das redes aos 12 minutos do segundo tempo, empatando a partida para o Alvinegro.

Logo após o gol de empate do Santos, aos 12 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro não demorou para retomar a vantagem. 

Aos 16 minutos, Mateus Vital iniciou um contra-ataque pela esquerda e tocou para Marlon, que cruzou rasteiro na área. O goleiro João Paulo não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Wesley empurrar para o fundo das redes e marcar o segundo gol da Raposa na partida.

O Cruzeiro conseguiu se manter firme na defesa após fazer o segundo gol. Mesmo com mais posse de bola, o Santos encontrou dificuldades para criar chances claras de gol, tendo Mendoza como principal opção no ataque. 

Os jogadores celestes se defenderam bem e asseguraram a vitória, deixando os torcedores presentes no Estádio Independência muito satisfeitos.

Ângelo, autor do gol santista — Imagem: reprodução

Próximos jogos

As próximas partidas das equipes serão pela 5ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro jogará em casa contra o Fluminense, às 21h, enquanto o Santos enfrentará o Bahia na Vila Belmiro, às 19h, ambos na quarta-feira (10).

Ficha Técnica

• Data e hora: 6 de maio de 2023, sábado, às 16h (de Brasília)
• Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
• Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
• Auxiliares: Rodrigo FIgueiredo Henrique Correa e Michael Correia
• VAR: Daniel Nobre Bins
• Público: 21.198 pessoas
• Cartões amarelos: William, Ramiro, Oliveira, Luciano Castán e Richard Coelho (Cruzeiro); Lucas Lima, Gabriel Inocêncio e Rodrigo Fernández (Santos)
• Cartão vermelho: Não houve

Gols

• Cruzeiro: Wesley (8' 1T e 16' 2T)
• Santos: Ângelo (12' / 2T)

Escalações E Substituições

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Filipe Machado / 29' 2T) e Mateus Vital (Neto Moura / 38' 2T); Bruno Rodrigues, Gilberto (Henrique Dourado / 38' 2T) e Rafael Bilu. Técnico: Pepa

Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio / 2T), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernádez (Ed Carlos / 22' 2T), Camacho (Deivid / 41' 2T) e Lucas Lima (Daniel Ruiz / 32' 2T); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo / 2T). Técnico: Odair Hellmann